sábado, 13 de julho de 2013

COVENT GARDEN !

O dia hoje estava super frio! Um vento cortante, mas mesmo assim tomamos coragem e rumamos para COVENT GARDEN! - http://www.coventgardenlondonuk.com/Metrô Linha Picadilly - Estação: Covent Garden
Muito movimento: bares, Pub's, teatros, mercados,  lojas de grife, banquinhas de artesanato, restaurantes, galerias de arte, chapelarias... UMA DELÍCIA!
Descemos na estação de Covent Garden e passeamos pelas ruazinhas estreitas cheias de charme e muito movimentadas:
Aqui vimos
- Jamie's Union Jack - O restaurante do famoso cozinheiro Jamie Oliver que dizem tem uma pizza maravilhosa;
- Ladurée - o  melhor macarron francês;
- Vários artista expondo pinturas interessantissimas e londrinas;
- Uma galeria de arte que amei - Gallery One - com preços bem accessíveis !
- Uma doceria com cupcakes maravilhosos!
- Vários teatros - num deles uma peça com Daniel Radcliffe - The Cripple of Inishmaan;
- Chanel e Oakley;

Almoçamos num pub típico ingles e comemos o famoso "Fish and chips" com meio litro de cerveja ))))) - Ah! Por falar em pub, as crianças só podem entrar até as 16h, fiquem atentos!

E saímos no fundo da National Gallery - ao lado da National Portrait Gallery - que é outro programa super interessante - seguimos para a Regent e Oxford Street para comprinhas !

Uma boa aquisição são os casacos da BARBOUR - http://www.barbour.com/ - quentinhos, esportivos e com bons preços !

Pertinho da estação de Covent Garden - mais ou menos a 3 quadras está o conjunto arquitetônico projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, super colorido, onde fica a sede do GOOGLE e mais uma quadra se chega ao British Museum -http://www.britishmuseum.org/  - um dos museus mais antigos do mundo - abriu as portes em 1759 - conta com um acervo permanente que conta a história da humanidade. Muuuuiiito bacana!

Para quem não gosta de caminhar pegar a "Central Line" ou a "Northern Line" e descer na estação Tottenham Court Rd - somente a alguns metros dos prédios coloridos e a uma quadra no Museu Britânico.















Nenhum comentário:

Postar um comentário