quinta-feira, 18 de julho de 2013

PARIS 2013

Depois de uma semana em Londres, partimos da estaçao de St.Pancras num trem EUROSTAR para Paris, o grande barato dessa viagem, que durou 2h e 15 minutos, é que o trem passa sob o Canal da Mancha. Nós, é claro, não vemos nada, pois esse trecho da viagem é dentro do túnel, mas saber que estamos dentro d'água dá um friozinho na barriga......
Chegamos pela Gare du Nord, e pegamos um táxi para o nosso hotel no delicioso bairro de St. Germain des Près. Era final da tarde, os cafés, bares e restaurantes estavam cheios confirmando a festa que é Paris! Adoooro essa cidade!
Ganhamos uma hora a mais que em Londres:  fuso horário ! Adoooro isso ! Ficamos super satisfeitos com as instalações e localização do nosso hotel - Boulevard du Montparnasse, uma avenida super movimentada com tudo pertinho: metrô, cafés, restaurantes e o Jardim de Luxemburgo... delícia !
Deixamos as malas e fomos direto ao "Le Relais de l'Entrecôte" - http://www.lentrecotedeparis.com.br/ - que fica a dois passos, jantamos super bem e de sobremesa "profiteroles" deliciosos... Já sentiram que o clima mudou, né? 
Por falar em clima, estava o maior calor, as meninas saíram o tempo inteiro de shortinho! Reclamaram, claro! Disseram que preferiam o frio de Londres, que se cansavam menos! Ficaram tão apaixonadas por Londres que nem deram muita bola para Paris, imaginem!!! Um sorrisinho amarelo quando viram a Torre Eiffel !
Mas prá começar o dia nada melhor que um "café au lait" com "croissant" e depois "flaner" por Paris... Começamos pelo Jardim de Luxemburgo, cheio de gente, curtindo o dia lindo de sol e calor, na maior tranquilidade e segurança, com seus Iphones, I pods, livros... zero problema... morro de inveja disso!
Passamos pelo Panteão, Sorbonne, Fonte de Saint Michel e chegamos ao Sena de lá um pulo e estávamos na Catedral de Notre-Dame que esse ano comemora 850 anos... imaginem quanta história ! Quando chego nesses lugares fico viajando nisso... quantas pessoas já passaram por aqui: casamentos, batizados, funerais, encontros, tragédias, alegrias, tristezas ... 
Fizemos um sightseeing no "Car Rouge"  na volta comemos escargots e mariscos da Bretanha... Hummmm ! Vive la France !
CAR ROUGE - http://www.carsrouges.com - Uma alternativa super interessante seria fazer o tour num daqueles antigos "Citroen 2CV" conversível com motorista usando boina vermelha.. Très jolie ! Da próxima vez não deixo de fazer... http://www.helloparis.co.uk/Tickets/ticket-list.asp?SSC=123.
JARDIM DE LUXEMBURGO: O maior parque público de Paris, fica no 6º arrondissement - Saint Germain des Près, com jardins, lagos, quadras de tênis, teatro de mariontes. Hoje pertence ao Senado Fracês que ocupa o luxuosíssimo Palácio de Luxemburgo que foi construído por Maria de Médicis, mãe do rei Luis XVIII, que era italiana e queria uma réplica no Palazzo Pitti de Florença, onde ela viveu a sua infância.

Algumas fotos do nosso premier jour à Paris:
Pegando o Eurostar em London St. Pancras para Paris 

 Jantarzinho no "Le Relais de l'entrecôte" 
 Vista do nosso quarto de hotel - Restaurante bem Parisiense
 Café au lait avec croissant e jus d'orange
 Rio Sena com Catedral de Notre-Dame ao fundo
 Estátuas do Jardim de Luxemburgo
 Tranquilidade no Jardim de Luxemburgo


 Palácio de Luxemburgo ao fundo
 Matando saudades de Londres - Veleiro com bandeira inglesa no Jardim de Luxemburgo


 Ao fundo o Panteão



Cruzeiro no Sena

850 da Catedral de Notre-Dame
 Escargot
Mariscos da Bretanha

Os charmosos Citroen 2CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário