Arrumando as malas

Sei que esse é um dos pontos mais difíceis na preparação da viagem, principalmente quando se está indo pela primeira vez a um lugar. Dá vontade de levar o armário inteiro, mas vamos com calma, esse é um tópico muito perigoso!
  • Prá começar, a BAGAGEM DE MÃO, tem que levar, com os itens de toillete e uma muda de roupas, já pensou se a mala que você despachou for extraviada? É nessa bagagem que deve levar e trazer os itens mais caros, isso é uma questão de segurança! Nos aeroportos do Rio e de São Paulo, existem quadrilhas especializadas em roubos de malas, principalmente aquelas que chegam de Miami e Buenos Aires. Já reparou que pelo menos nos vôos internos, quando pegamos a nossa mala na esteira, ninguém confere mais nada na saída ? Ou seja, fica fácil a ação dos bandidos, né? É permitido embarcar com uma bagagem de mão mais um item pessoal, tipo bolsa, mochila, pasta com laptop etc, os dois itens não devem pesar mais que 18kg (40 lb) e nem ultrapassar 114cm (45 pol.)   e 91cm (36 pol.), respectivamente,  de dimensão, pois devem ser acomodados no bagageiro superior ou sob a poltrona, mas isso pode variar de companhia para companhia e até de tarifa para tarifa. Além da bagagem de mão e do item pessoal é permitido ainda: casacos, livro ou jornal, carrinho para crianças, cadeira de rodas, andadores, etc.

  • ATENÇÃO: Para os itens que compõem a necéssaire: tipo xampú, cremes, óleos, perfumes, etc, cuja embalagem não pode ultrapassar os 100ml (3,4 oz). Por falar em necéssaire, mais uma dica: Na minha não pode faltar um creme para assaduras, desde que me passaram essa dica, vive na minha bolsa, e não tenho mais problemas nas viagens com bolhas, calos e afins. Antes de calçar o sapato espalmo o Hipoglós com se fosse o melhor dos cremes e  via, sem sofrimentos !!!  ALGUMAS COMPANHIAS, principalmente aquelas "low-cost", têm políticas diferentes das que citei aqui. É bom checar antes de embarcar para não ter problemas e ter que deixar metade da bagagem nos aeroportos mundo afora !!!