PASSEANDO POR PARIS II - DIA DELICIOSO !

Hoje fizemos alguns quilometros à pé por essa cidade linda ! Começamos pela "Pont des Arts" com os seus zilhões de cadeados!!! As meninas não acreditaram na quantidade deles deixados pelos enamorados!! As laterais da ponte já estavam lotadas e eles já iam subindo pelos postes de iluminação! E olha que a prefeitura de vez em quando vai lá e faz uma limpeza !!! Mas o amor vence sempre... eis que pouco tempo depois estão eles lá cobrindo tudo de novo !!! 

Atravessando a rua entramos no LOUVRE - (http://www.louvre.fr/ ), mas dessa vez a visita não estava na programação. O castelo do Louvre foi fundado em 1190 para defender Paris de ataques dos Vikings. Depois transformado em palácio real foi sede da monarquia francesa até que a corte fosse transferida para Versalhes no reinado de Luis XIV. Desde então abrigou a Academia Francesa a Academia Real de Pintura e Escultura e atualmente, o complexo inteiro é voltado à cultura. Pura arte! Lá estão obras famosas como a Monalisa e a Vênus de Milo. Além de obras de Rembrandt, Ticiano, Michelangelo...

De lá seguimos para a Torre Eiffel que até agora só tínhamos visto do alto do "car rouge". Bem vista a "Bela Senhora" (assim os franceses chamam a torre)  rumamos para Montmartre, bairro que eu adooooroooo !!! Tem cara de cidade do interior, onde as pessoas ainda põem as cadeiras na calçada para bater papo e ver o movimento!  Além disso tem as famosas vinhas de Montmartre, as escadarias, a Place du Tertre com seus artistas, muita música e a Basílica do Sacre Coeur... amo essa igreja! Mais informações sobre a Torre Eiffel e Montmartre, Clique aqui !

Em outubro acontece a "Fête des Vendanges de Montmartre" (Festa da colheita de vinho), quem estiver na cidade nesse período já tem programa garantido, e dos melhores !

Bom, eu sempre desço na estação de metrô  "Blanche" ao invés da "Anvers" (muito turística) e subo pela Rue Lepic que é uma maravilha com seus restaurantes, mercadinhos, peixarias... hummm! Aqui os Parisienses vêm fazer mercado... uma maravilha! No número 15 da Rue Lepic fica o "Café Deux Moulins" do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain". O caminho é mais longo mas vale à pena!

Se não quiser caminhar tanto, na saída da estação "Blanche" tem um trenzinho que passeia por Montmartre e sobe até a Place du Tertre. Dá prá passear por lá e pegar um outro trenzinho prá descer. http://www.promotrain.fr/accueil.htm

Não resistimos e fizemos um retrato das meninas... na Place du Tertre... adorei!

Uma oração na linda Basílica du Sacre Coeur, agradecendo por todas as bençãos recebidas e por estar ali com as minhas filhotas dessa vez ! Quanta emoção!

E prá finalizar o dia ver as luzes de Paris se acenderem das escadarias da basílica.

JÁ FOI ? MANDA A SUA DICA !


 Chegando na "Pont des arts"
 Os famosos cadeados....

 Bisbilhotando....
 I love you, mamma !
 No Louvre
 Pirâmide do Louvre
 As famosas fotos....


 A velha senhora
Subindo no trenzinho de Montmartre
 Place du Tertre 
 Escadarias de Montmartre

 Um Japa fazendo arte na Place du Tertre.... 
 Lindas essas modelos !
 Fizemos primeiro uma pesquisa para escolher esse artista
 Depois do retrato pronto estava cheio de gente na fila prá fazer com ele

Claro o artista era bom... mas as modelos também não ficam atrás !
 As meninas na Basílica du Sacre Coeur

 Vista de Paris das escadaris da Basílica



 Descendo de trenzinho...
 Uma noiva no caminho.. Simplesmente chic !

Cadeiras na calçada

Share:

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...