sábado, 13 de julho de 2013

THE MAKING OF HARRY POTTER - LONDON - IMPERDÍVEL !

Esse foi de longe o dia mais esperado pelas criaturinhas fãs de HP. Ao primeiro chamado as duas já estavam de pé prontas para partir, foi aliás o único dia em que conseguimos tomar café da manhã no hotel (nos dias anteriores perdemos por conta do horário).
Fácil chegar, de onde você estiver em Londres, pegue o metrô até a estação de EUSTON e de lá pegue o trem para WATFORD JUNCTION  (30 minutos de viagem) - que é a última parada.
ATENÇÃO ATENÇÃO -  Se você tiver comprado o Oyster Card por zona, (e normalmente é isso que se faz para as zonas 1 e 2 , as mais turísticas) o seu bilhete não é válido, pois WATFORD fica fora de Londres, além da zona 6 - é preciso comprar um outro bilhete para chegar até lá, que custa £. 5,00. Lembrando que Dudinha (8 anos) não paga.
Da estação de WATFORD já tem um ônibus esperando, aquele lindo, de 2 andares que aparece no filme, um sonho ! ( £. 2,00 por pessoa - ida e volta). Nesse caso todos pagam, inclusive as crianças. O ideal é chegar na estação de WATFORD uns 45 minutos antes do horário agendado no studio, para fazer tudo com calma, sem stress, afinal de contas, estamos de férias ! DICA: Não agende muito cedo, para não ter que fazer tudo muito corrido. O nosso horário foi entre 11:30 e 12:00 e ainda deu tempo voltar e ir para a London Eye
ATENÇÃO ATENÇÃO 2 - Os bilhetes só são vendidos pela internet, não há venda no local, portanto PLANEJAMENTO é a palavra de ordem. Compramos o family - 2 adultos + 2 crianças - £.85,00.
Como tem agendamento, nada de filas enormes. Chegamos, trocamos o nosso voucher e fomos às compras na lojinha... aqui sim, um desespero !!! As crianças ficam literalmente enlouquecidas e querem comprar tuuuuudoooooo ! É preciso magia para acalmá-las !!! )))))) Depois fizemos um lanche gostosíssimo  com algumas opções, inclusive STARBUCKS o preferido das minhas criaturinhas ! E finalmente entramos no mundo da magia!
Nesse studio foram feitos todos os filmes, imagine que eles conviveram aqui  nesse lugar durante as filmagens, é muito interessante também para quem não acompanhou a saga do bruxinho, porque eles mostram os efeitos especiais, o mecanismo utilizado para criar os monstros, as maquetes, a casa dos tios, o quartinho sob a escada.... um barato! Até nós, eu e meu marido, que não assistimos a todos os filmes ficamos encantados. O mundo do cinema é mesmo fascinante! Um programa imperdível, mesmo para quem não é fã!
NÃO DEIXE DE FAZER: Pela "bagatella" de £. 50,00 (as duas - filme mais foto) não deixe de fazer o filminho na vassoura... super legal! A essa altura, quem está na chuva tem que se molhar.. e como diz o "credicard"... não tem preço !  ))))))

Metrô para Harry Potter:  Linha Northern - Estação Euston e Linha Overground - Estação Watford Junction.











Nenhum comentário:

Postar um comentário