sábado, 27 de julho de 2013

EMOÇÃO EM VERSAILLES

Hoje o dia começou cedo e muito quente: Partimos de Paris e pegamos o "RER C" - Linha 5 (trem regional) que vai direto para a estação de "Versailles Rive Gauche" que é do lado do castelo. Da Gare de St. Lazare os trens vão para "Versailles Rive Droite" que é uma estação distante do Castelo!
A linha 5 do RER C - passa pelas seguintes estações de metrô: Paris Austerlitz - St. Michel - Musée D'Orsay - Invalides - Ponte de l'Alma - Champ de Mars. A viagem dura mais ou menos 20min.

É sempre uma emoção visitar Versailles com seu castelo majestoso e seus jardins maravilhosos! Eu juro, viajo no tempo, me transporto àquela época da monarquia.... quanta história !

Esse é um passeio para o dia inteiro, nem pense em vir num turno só! Há muita coisa para se ver... Começando pelo castelo luxuosissimo! Depois os jardins maravilhosos, o "Trianon", o "Petit Trianon" e a minha parte preferida "Domaine" de Maria Antonieta. Clique aqui - conto tudo num post de 2011.

Atenção: Alguns dias são especiais em Versailles, aqueles das "Les Grandes Eaux musicales" onde todas as fontes funcionam e passeamos nos jardins ouvindo música e "Les Grandes Eaux Noturnes" o mesmo espetáculo sendo que à noite e no final fogos de artifícios... quem já foi a este último garante que se consegue pegar o trem de volta à Paris sem problemas. Da próxima vez com certeza vou dormir em Versailles porque além de ver esse espetáculo vou fazer a Rota de Luis XIV fora do Castelo no dia seguinte. Para maiores informações: http://www.chateauversailles.fr

As meninas ficaram encantadas com o castelo, mas amaram os jardins e como eu o "Domaine" de Maria Antonieta. Vimos tudo com calma e quando chegamos no Domaine já eram quase 4 horas da tarde, nublou de repente, os raios riscavam o céu, lindo demais! Conseguimos ainda ver o Petit Trianon, e a fazendinha... daí começou a chuviscar.. foi só o tempo de chegar no ponto para pegar o  último trenzinho de volta para o castelo que saia às 18:45h e o mundo desabou... muuuuuiiiita chuva, vento , raios, uma loucura !!! Mas como prá turista tudo é diversão estávamos todos encharcados dentro do trem, e felizes da vida !!! 

Não vou me esquecer do turista que eu achava que era japa, mas depois descobri que era sul-coreano: Uma figuraça! Toda vez que cruzávamos com ele e a noiva nos jardins ele fazia uma cara super engraçada e dizia: Bonzú..bonzú !!! Querendo dizer: Bonjour, bonjour !! E se acabava de rir ! E nós também ! Bom, quando estávamos já no trenzinho de volta e o mundo desabava em água, eis que vimos o japinha com a noiva correndo desesperados pois tinham perdido o trem que nem pôde parar para "resgatá-los" pois estava lotado !! Chegamos no castelo encharcados e tivemos que esperar um bom tempo pois não tinha condição de sair para a estação! 
Quando a chuva diminuiu um pouco, saímos do castelo em direção à estação para voltar à Paris. Decidimos fazer um lanche no Mc Donald's e quem encontramos ?  O japinha:  Bonzú, bonzú !! kkkkk Ensopado e feliz da vida... dessa vez além de bonzú, bonzú... soltava beijos prá gente !! Que figura !! 

Não preciso nem dizer que prá Lulu e Duda foi pura emoção, né? Adoraram tudo, principalmente a trovoada !! )))))

 Reverenciando Sua Majestade....
 Guilhotina nele !!!



 Na galeria dos espelhos
 Vista para os jardins
 O quarto do rei
 Quarto da rainha



Vista para os jardins
Aliviando o calor





 Domaine





Cara de um... focinho do outro ! Rico com o "primo" )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário