sábado, 13 de julho de 2013

DIA CULT - SCIENCE MUSEUM E NATURAL HISTORY MUSEUM

Hoje o dia foi cult... ADOOOROOOO !  Um ao lado do outro.... dá prá fazer num dia só !

Pela manhã MUSEU DE CIÊNCIA -  http://www.sciencemuseum.org.uk/ - onde vimos a exposição "Making a Modern World" - que é permanente e de graça. Temos mesmo muito o que aprender. Estava lotado de crianças, grupos de adolescentes... uma maravilha de se ver, além da exposição em si que é super interessante e nos mostra o desenvolvimento do nosso mundo desde 1.700 até os dias de hoje: os carros, barcos, utensílios domésticos, aviões, maquinários, aparelhos médicos, de comunicação.... super legal.  Várias outras exposições permanentes e temporárias todas grátis. Esse incentivo à cultura é muuuito bacana e precisamos exigir dos nossos governantes. Tudo aqui no Brasil é muito caro e raro, principalmente para crianças.

Vimos também uma seção de cinema IMAX 3D, essa sim, paga, (£.27 - Family - 2 adultos + 2 crianças), várias opções de filmes e possibilidade de agendamento. Vale super à pena!
Tem também uma seção de cinema 4D - A Lenda de Apollo - e várias outras atrações como "Red Arrows" - Fly 360º e Fly Kids (também pagas).

É possível também organizar festinha de aniversário... vimos duas !


À tarde - MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - http://www.nhm.ac.uk/ - várias exposições permanentes, também grátis, e aqui já vale à pena pela arquitetura do palácio que abriga o museu, ficamos boquiabertos ! Fantástico ! O museu é dividido em zonas cada uma mais interessante que a outra. Vimos a Blue e a Green Zone. A Red Zone que mostra as maravilhas do nosso planeta estava em manutenção, aqui nessa zona fica o simulador de terremotos... isso quer dizer que teremos que voltar.... !!! ))))))

Como ficar pertinho deu prá dar uma esticada no final do dia até o templo do consumo: Harrod's a maior loja de departamentos do Reino Unido.... imperdível !


Metrô para os museus: Picadilly Line - Circle Line - District Line - Estações South Kensignton ou Gloucester Road.
















 Harrod's

Pausa para um lanchinho porque ninguém é de ferro !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário