sexta-feira, 5 de junho de 2020

Para quem quer uma hospedagem de sonho: Os hotéis burgo!

A Toscana é a região dos burgos.  Passeando de carro, de repente, lá no alto de uma colina, tem um burgo lindo com vista de tirar o fôlego! 

A tendência na Europa é transformar esses burgos em hotéis e resorts e essa semana a revista de viagem "DOVE" divulgou a lista dos mais bonitos "hotéis burgo" da Itália e 10 estão na Toscana!

1 - Borgo San FeliceVisite o site!  - Um hotel 5 estrelas, com 1.300 anos de história na região Chianti, perto da maravilhosa cidade de Siena (15 Km), rodeado de vinhedos e oliveiras, conta com dois renomados restaurantes, um SPA, campos de tênis, piscina e academia, puro luxo!  Reabre em 17 de abril para a estação 2015. Faz parte do circuito "Relais & Chateaux".

 São 33 apartamentos e 20 suítes de luxo - Ai ai ai -  Eu quero passar uma final de semana aí!!! - Foto: www.borgosanfelice.it


O hotel também organiza festas de casamento! Já pensou? Se casar na igrejinha de um burgo toscano? Para maiores informações Clique Aqui! - Foto: blog.borgosanfelice.it
_________________________________________________________________________


2 - Borgo San LuigiVisite o site!  Entre Florença, Siena e Volterra, o complexo de 4 estrelas é composto por uma mansão, fazenda, celeiro, hospedaria e moinho de oliva, conta com 73 quartos e um parque de 6 hectares. Oferece passeios à cavalo pela região.

 Estrada de acesso ao Borgo San Luigi


 Suíte - Borgo San Luigi
Fotos: www.borgosanluigi.it
_________________________________________________________________________


3 - Borgo Pietrafitta -  Visite o site! - Situada entre Florença e Siena, em meio aos vinhedos que produzem o maravilhoso vinho Gallo Nero de Chianti, essa fazenda oferece muitas possibilidades de hospedagem: conta com 15 apartamentos que vão de 50 a 100 m2, duas villas (casas) de 54 e 84 m2 e um B&B (Pousada) com 8 apartamentos. E mais: passeios de bicicleta, trem com locomotiva antiga e aula de culinária todas as quartas-feiras.


 Piscina - Borgo Pietra Fitta

Apartamento - Borgo Pietra Fitta


Aula de culinária - Borgo Pietra Fitta
Fotos: www.borgopietrafitta.it
_________________________________________________________________________

4 - Borgo LucignanelloVisite o site! - Um burgo de origem medieval na região mais linda da Toscana (na minha opinião) o Val D' Orcia, que produz o melhor vinho tinto da Itália - o Brunello de Montalcino -   oferece 5 casas (2 a 6 hóspedes) decoradas no estilo country-chic, todas com lareira, mais um casarão com 7 dormitórios e piscina particular. No interior do burgo um empório com Enoteca, degustação de azeite de oliva produzido na região com um sommelier do óleo e curso de cozinha típica toscana. Além da possibilidade de contratar um "chef de cozinha". Fica pertinho de Montepulciano.


Fachada de uma das casas - Borgo Lucignanello

Que delícia essa lareira de uma das casas!  Ai meu Deus!  Quero me hospedar em todos!
 Fotos: www.borgolucignanello.com
_________________________________________________________________________

5 - Castello de SpaltennaVisite o site! - Um exclusivo Resort e Spa na região de Chianti, entre Siena, Arezzo e a  lindinha San Gimignano, conta com dois restaurantes e uma adega, piscinas ao ar livre e coberta e aquecida, academia technogym, sauna, banho turco, quadras de tênis... oferece também cursos de pintura em cerâmica e design!

 O Castello de Spaltenna visto do alto

 Um dos restaurantes do castelo

Espaço Zen do castelo
Fotos: www.spaltenna.it
_________________________________________________________________________


6 - Il Borro Visite o site! - Uma fazenda produtora de vinho que  pertenceu à família Savoia - a família real italiana, composta por uma mansão principal e várias casas de colonos, oferece suítes, mansões e moinhos como opções de hospedagem. Conta com SPA, campo de golfe, 3 restaurantes, cantina com degustação guiada, boutique de artesanato local e uma mostra permanente "Vinho & Art" que conta a história do vinho desde 1400 até 1800 de propriedade de Ferruccio Ferragamo, herdeiro da famosa casa de moda e atual proprietário da fazenda. Fica no Val D'Arno entre as cidades de Florença e Arezzo e  também faz parte do circuito "Relais & Chateaux".

 A entrada da fazenda Il Borro

Il Borro visto do alto

O vinho produzido na fazenda
Fotos: www.ilborro.com
_________________________________________________________________________

7 - Borgo ColleoliVisite o site! - Uma estrutura maravilhosa,no  meio de vinhedos e oliveiras, com 50 apartamentos mais 16 apartamentos de fazenda, pertinho de Pisa, oferece curso de culinária toscana, tour de vinhos produzidos nas colinas de pisanas,  e excursões como caça às trufas, e visita ao santuário toscano dos golfinhos... imperdível! 
O burgo produz óleo de oliva extra virgem de altíssima qualidade que já recebeu vários prêmios em toda a Europa.

 O Borgo Colleoli visto do alto

Entrada do Borgo Colleoli

Jantar no Borgo Colleoli - Fotos: www.borgocolleoli.com
_________________________________________________________________________

8 - Castelfalfi Visite o site! - Um burgo de 800 anos, entre Pisa e Florença, onde ficam o Hotel La Tabaccaia, com 31 apartamentos e suítes, o maior campo de golfe da Toscana, percursos de trekking e bike, equitação, caça, 4 piscinas, SPA, saunas e academia. Imerso na área de proteção natural do Torrente Carfalo, ali cultivam uvas, olivas e produzem mel biológico.
Além disso estão à venda no burgo 41 apartamentos de diversas metragens e alguns casarões típicos toscanos, todos restaurados. Os proprietários dos apartamentos terão livre acesso à toda a estrutura de lazer e poderão participar do programa de aluguel da sua unidade, gerenciado pelo Resort. 

Hotel La Tabaccaia

Campo de golfe com 27 buracos

Apartamentos à venda

A vista de Castelfalfi - Fotos: www.castelfalfi.it
_________________________________________________________________________

9 - Monsignor della Casa -  Visite o site!  - Um Country Resort e Spa, premiado por duas vezes como o melhor hotel de charme da Europa e do mediterrâneo, em 2011 e 2014  - que conta com um hotel  mais apartamentos para até 8 hóspedes, 6 mansões com piscina que vão de 97 a 230 m2, campos de tênis, piscinas, campo de golfe. Tudo isso pertinho de Florença, na região do Mugello.

 O resort Monsignor della Casa visto do alto


 Relax no resort Monsignor della Casa

Spa resort Monsignor della Casa - Fotos: www.monsignordellacasa.com
_________________________________________________________________________

10 - Castello de Gargonza Visite o site! - Um burgo do ano 1150 onde fica o Castello de Gargonza que hospedou Dante Alighieri no seu exílio de Roma onde era embaixador. Oferece quartos e apartamentos com serviço B&B (bed & breakfast), jardim, piscina, restaurante, snack bar e serviço de lavanderia. Localizado no Val di Chiana - perto de Arezzo.


 Jardim do Castello de Gargonza

Restaurante 

Piscina

Um dos apartamentos disponíveis no Castello de Gargonza
Fotos: www.gargonza.it

Gente, eu estou encantanda com esses hotéis-burgo, quero conhecer todos, nem que seja prá tomar um café....  rs rs rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário