sexta-feira, 5 de junho de 2020

Armas e vinhos Beretta !

Quem nunca ouviu falar da BERETTA, a conhecida fábrica que produz cerca de 1.500 armas por dia, entre pistolas, carabinas, fuzis e revólveres que são usados por polícias e exércitos do mundo inteiro ? Mas nem só de revolveres e fuzis vive a dinastia que arma o mundo desde século XVI. 

Foto: www.agricolegussalliberetta,it

Com 3 cantinas, a empresa agrícola Gussalli-Beretta Visite o site! , que possui vinícolas nas mais renomadas regiões produtoras de vinho da Itália: a Franciacorta, Colline Teramane e Chianti, todas em zona DOCG  (Já falei sobre denominações de origem Neste Post!)  produz e vende inclusive na rede, perto de 200 mil  garrafas de vinho por ano.


Foto: www.agricolegussalliberetta,it

Na região de Franciacorta que tem tradição vinícola desde a época romana, a cantina "Lo Sparviere" produz Chardonnay e Pinot Nero. Vem de lá o premiadíssimo "Dosaggio Zero Riserva", uma seleção de uvas Chardonnay, com um envelhecimento mínimo de 72 meses e somente 5.000 garrafas por ano.

Foto: www.agricolegussalliberetta,it

Da Cantina "Castello di Radda" na região do Chianti, onde se cultiva as uvas Sangiovese e Canaiolo, vem o também premiado "Castello di Radda - Riserva" - as uvas utilizadas são cultivadas a 400m acima do nível do mar e colhidas à mão em caixas de 20kg.

Foto: www.agricolegussalliberetta,it

Na Cantina Orlandi Contucci Ponno que cultiva as uvas Chardonnay e Cabernet diretamente importadas da França, são produzidos 11 tipos de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário