sexta-feira, 5 de junho de 2020

Hospedagem barata - Que tal ficar num hostel?

Hostel?  Albergues em português. O primeiro deles surgiu na Alemanha em 1912 e ainda funciona. Com o passar dos anos foram perdendo aquele ar de "espelunca" para se transformar em lugares descolados, cheios de gente jovem e muito animados. Ideal para quem viaja sozinho, para quem quer gastar pouco e se divertir muito!

Na lista dos melhores albergues do mundo, baseada em mais de um milhão de comentários de hóspedes nos últimos 12 meses, encontramos os cinco melhores da Itália. Anotem aí:

Roma -  The Yellow Hostel  - Efervescente como a cidade, o albergue conta com um bar frequentado pelos romanos que também comparecem nos diversos eventos organizados por lá.  Diversão garantida!

Milão -  Ostello Bello - Considerado o melhor da Itália. Situado entre a Piazza Duomo e o Naviglio - zona cult da cidade -  oferece dormida à partir de €. 28,00.

Veneza -  Generator Venice  - Um antigo celeiro reformado, faz desse albergue, o mais estiloso de todos na minha opinião. Localização também excelente -  na Giudecca - a 5 minutos da Piazza San Marco.

FlorençaPlus Florence Hostel - Localização excelente - pertinho da estação Sta. Maria Novella - Conta com bar, restaurante e piscina.

Siracusa - Sicília  - Lol Hostel -  Numa das regiões mais lindas da Itália, a poucos passos do Parque Arqueológico, pertinho de Taormina, dos Jardins de Naxos e com possibilidade de visitar as ilhas Eólias em catamarã que sai de Capo d'Orlando, um dos mares mais lindos que já vi. 

Clique aqui para ver albergues em outros países!

 Bar do Yellow Hostel - Roma

Clima de festa !

 O descoladíssimo Ostello Bello de Milão

Amei a atmosfera "vintage" do Ostello Bello

Generator Veneza - Não é o mais charmoso ? 



 O Plus Florence com vista para o Duomo

Piscina no Plus Florence

 Lol Hostel - Siracusa - Sicília

Todas as fotos são dos sites oficiais dos albergues

Nenhum comentário:

Postar um comentário