sexta-feira, 5 de junho de 2020

10 Mostras de arte imperdíveis !

O jornal Corriere della Sera publicou no seu portal uma lista das 10 mostras de arte imperdíveis em cartaz de janeiro a junho de 2015. Não consigo ver todas, mas não vou perder a 1/ 2 / 7 e 10... adoraria ver a nº 6... quem sabe?

Foto: www.corriere.it

1 - VAN GOGH - "O homem e a terra" - Em Milão - Palazzo Reale - até 8 de março. 
A relação entre o artista, a terra e o homem do campo Clique aqui para informações! 

2 - WIN WENDERS - "América" - Em Varese - Villa e Collezione Panza - até 22 de março. Um olhar inédito da América que Wenders mostrou nos seus filmes "Terra da Abundância" e "Estrela Solitária" através de 35 fotografias de grandes dimensões. A visita à Villa Panza por si só já valeria o passeio, com essa exposição ficou irresistível!
Lembrando: Wenders é o diretor do filme "O Sal da Terra" sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e  de "Cidade dos Anjos". Clique aqui para informações!

3 - "SUPERKITSCH" - Em Napoli - Museo Minimo - até 16 de fevereiro. Objetos e documentos que encontram na exentricidade um valor artístico: bandeiras, vasos, estátuas, etc.  Clique aqui para informações!

SAKTILILA - "A Arte da Criação da Pintura Mithila" - Em Genova - Castello D'Albertis - até 03 de maio. Pouco conhecida a arte Mithila retrata cenas da  tradição épica indiana, usando cores fortes e imagens com olhos grandes. Clique aqui para informações!

5 - "CONTEMPORARY VENICE EXTENDED" - Em Veneza - Palazzo Flangini - Até 31 de janeiro. Depois do sucesso da primeira edição de  "Contemporânea" em Veneza - Eis a extensão com uma nova seleção de obras que explora estilos de vida e modos de existir num mundo paralelo à nossa rotina. Clique aqui para informações!

6 - "IL PRINCÍPIO" - Em Novara - Broletto - Até 06 de abril. Do Big Bang ao impulso criativo nessa mostra convivem os desenhos originais de Galileo Galilei, os mitos de Atlante e Medusa, a teoria de Newton....O objetivo é encontrar respostas às perguntas da humanidade!  Clique aqui para informações!

7 - PICASSO E A MODERNIDADE ESPANHOLA - Em Florença - Palazzo Strozzi -  até 25 de janeiro. Uma seleção de obras de Picasso e de alguns mestres da pintura moderna espanhola como Miró, Dalí e Juan Gris. Clique aqui para informações!

8 - DANIELLE DE VOLTERRA E A PRIMEIRA PEDRA - Em Roma - Galleria Nazionale D'Arte Antica no Palazzo Barberini - até 28 de fevereiro. Na mostra a disputa nos '500 sobre a primazia entre a  pintura e a escultura. Clique aqui para informações!

9 - RETRATO E FIGURA - PINTURAS DE RUBENS A CADES - Em Cavallino di Lecce - Palazzo Ducale dei Castromediano - até 1º de março. Quarenta retratos de príncipes, cardinais e figuras importantes da sociedade italiana entre '600 e '700. Clique aqui para informações!

10 - LA MADONNA DEL DIVINO AMORE - RAFFAELLO - Em Torino - Pinacoteca Agnelli - até 28 de junho. Esse quadro foi "levado" pelos nazistas na II Guerra mundial, recuperado por uma italiano e novamente "levado" por alemães até que em 1947 foi encontrado numa mina de sal na Aústria e restituído ao Museu di Capodimonte em Napoli. Clique aqui para informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário