sexta-feira, 5 de junho de 2020

MILÃO - EXPO 2015

De 1º de maio a 31 de outubro desse ano a cidade de Milão hospeda a Exposição Universal - EXPO  MILANO 2015 - com o tema ALIMENTAR O PLANETA - ENERGIA PARA A VIDA.  Visite o site!



Numa área de mais de uma milhão de metros quadrados, 145 países (Veja aqui!) e 3 organizações internacionais (União Europeia - ONU e CERN*) vão expor e trocar experiências e tecnologias na busca da melhor fórmula para garantir alimento saudável, seguro e sobretudo suficiente para os 7 bilhões de habitantes do nosso planeta com o desafio de manter o seu equilíbrio.

Estão sendo aguardados mais de 20 milhões de visitantes que vão poder conhecer e experimentar os melhores pratos do mundo, as maravilhas gastronômicas de cada país e participar dos inúmeros eventos artísticos, mostras, laboratórios criativos, convenções, espetáculos.... muita coisa boa acontecendo!  

Começando pelo PADIGLIONE ZERO (Pavilhão Zero) - que conta a história do homem na terra através da sua relação com a natureza e com o alimento - se continua a viagem pelos vários locais temáticos como o FUTURE FOOD DISTRICT (Distrito do alimento do futuro), o PARQUE DA BIODIVERSIDADE, o PADIGLIONE ITÁLIA, o LAKE ARENA, o OPEN AIR THEATER, os CLUSTERS**:  "Cacau - O alimento dos Deuses", o  "Mundo das Especiarias",  "Biomediterrâneo - saúde, beleza e harmonia", e por aí vai.  Um evento imperdível!


* CERN - Organização europeia para pesquisas nucleares
** CLUSTERS (cacho) - Pela primeira vez numa exposição mundial os países participantes não estarão agrupados por região mas sim por tema, assim os países produtores de cacau estarão no mesmo "cacho".


Nenhum comentário:

Postar um comentário