sexta-feira, 5 de junho de 2020

PANTONE elege a cor do ano 2015: Marsala!

Desde 2.000 a PANTONE® elege a cor do ano. Em 2015 a eleita foi Marsala 18-1438, que segundo a diretora executiva do Instituto, Leatrice Eisemann, "é uma cor ao mesmo tempo vigorosa e elegante, que remete aos tons quentes da terra e do vinho tinto, e que enriquece a nossa mente, o nosso corpo e a nossa alma, emanando segurança e estabilidade"  Já gostei !!!

O Marsala é um típico vinho licoroso da região da Sicília, considerado um dos quatro melhores vinhos de sobremesa do mundo e o mais velho dos vinhos italianos a conseguir a DOC - Denominação de origem controlada, em 1969. 

Curiosidade:  O Marsala é usado na receita de uma das sobremesas mais famosas da Itália: o Tiramisú.



Foto:www.infopresse.com


Nos anos 60, o americano Lawrence Herbert, criou um sistema para identificar e catalogar as cores, pensando em facilitar o seu uso na indústria gráfica. 
Foto:www.freeimages.com
O PANTONE® MATCHING SYSTEM®, que designa um código único para cada cor que por sua vez é determinada pela combinação de uma quadricromia CMYK, onde C = Ciano (azul claro) - M =  magenta - Y= amarelo e K = preto, fez tanto sucesso que atualmente é usado em vários setores, principalmente na moda. 

Fotos:www.pantone.com
Podemos encontrar os mais variados objetos "Pantone". Vejam que lindinhas essas malas!

Fotos:www.pantone.com
Capas para celulares

Foto:www.pantone.com
Canecas

Fotos:www.pantone.com
Bolas de natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário