quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A CIDADE DAS 7 TORRES - SAN GIMIGNANO


A programação de hoje:  SAN GIMIGNANO (http://www.sangimignano.com/en/ ) - 7.000 hab. - Se na Provence elegi Roussillon a mais bela, a minha escolha na Toscana é sem dúvida San Gimignano! Que cidade linda ! Pequenininha, aconchegante e mais uma vez fico encantada com a estrutura  dessas pequenas cidades para receber o enorme número de turistas sem perturbar a rotina dos moradores. Para começar estacionamentos ao redor e o acesso através de escadas rolantes ou elevadores, sim, eles pensam e respeitam as pessoas com dificuldade de locomoção! Maravilha!
Não me canso de repetir que na Toscana o caminho é tão lindo quanto o destino, como sou a motorista fico desesperada querendo parar a cada quilômetro para ver a paisagem ! Uma chatice para os "passageiros" !
O dia estava lindo como sempre ! Céu azul contrastando com o casario marrom e o verde das vinhas. Paramos o nosso carro num estacionamento nos arredores da cidade e tomamos um elevador para chegar numa praça lindíssima por volta de 11:30h onde estava acontecendo um casamento ! Que lindo cenário prá se casar!
A cidade apinhada de turistas, anima o passeio, como os carros não são permitidos no centro, dá prá passear à vontade! Ruelas, fontes, escadarias, cada cantinho mais bonito que o outro ! A palavra para San Gimignano é ENCANTADORA!  Não dá vontade de ir embora: lojinhas, artesanato, vinhos da região de Chianti, o melhor sorvete do mundo... isso aqui é o paraíso! Experimentamos a famosa bisteca "alla Fiorentina", deliciosa! De sobremesa, sorvete e a "siesta" fizemos nas escadarias da igreja, vendo a vida passar bem animada! Delícia!
Ricco, Lulu e Duda, corajosos, visitaram o museu da Tortura -http://www.museodellatortura.it/  e adoraram apesar de terem saído chocados, eu, nem cheguei perto ! Prefiro ver as flores, as vinhas, as fontes, as lojas...... )))))).
 Estacionamento organizadíssimo!



Vinho da região  "Chianti" - a primeira demarcada como produtora de vinho no mundo ! 
As escadarias da catedral


 O melhor sorvete do mundo - O meu preferido é de pistache !
 Ricco vendo a vida passar..... em San Gimignano !



 Museu della Tortura -  aarrgh !!


Que tentação !
E essa paisagem?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário