domingo, 15 de setembro de 2013

A CIDADE DE 3 MIL ANOS - VOLTERRA !

Hoje o nosso dia foi em VOLTERRA, uma cidade do período pré-romano, com mais de 3 mil anos,  que nos deixou encantados! 
O caminho para chegar é lindo com aquelas colinas maravilhosas e os ciprestes enfileirados..., uma paisagem tipicamente toscana, linda! 
Como todas as cidades "Etruscas" (o povo Etrusco, originário da Ásia Menor viveu na região da Toscana entre 1.200 e 700 a.c.), Volterra fica no alto de um platô com uma vista magnífica. Muito próspera despertou a cobiça mais tarde do Império Romano tornando-se colônia e foi ocupada pelos bispos da igreja católica.
Muito bem conservada mantém quase intacto o seu aspecto medieval, e guarda muitas lendas sobre vampiros. O filme "Lua nova" se passa em Volterra apesar das cenas terem sido feitas em Montalcino, pois a prefeitura de Volterra achou que seria muita exposição  e isso mudaria a rotina dos moradores, o que não faria bem à cidade. 
Como herança etrusca, a habilidade de transformar o alabastro, uma pedra semi-transparente, em belíssimas peças de decoração. Existem várias lojinhas na cidade,vale à pena a visita.
O museu Guarnacci é um ponto alto da visita à cidade! Além do Duomo e do Batistério no centro.
Quem passar por lá no mês de agosto (não foi o nosso caso), pode curtir a festa VOLTERRA ANO DOMINI 1398, onde a cidade volta no tempo e vive dias medievais com performances da Idade Média e venda de produtos artesanais. Deve ser uma maravilha... quero voltar lá e viver essa experiência!
Dica: Por estar no alto, a temperatura é sempre mais baixa ! Casacos são bem vindos !


Amo essa paisagema, adoooro os ciprestes enfileirados !

 Do alto de Volterra
O beco dos abandonados... que nome !


 Caminhando pelas ruelas
 O frio trouxe o mal humor..... Brrrrrrrr !
 Linda essa praça !



 O batistério
A catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário