SOB OS CÉUS DA TOSCANA - GIORNO 1 - PISA E LUCCA !

Saímos daquele paraíso que são a Cinque Terre e rumamos para a Toscana, como sempre uma delícia dirigir nas estradas italianas tão diferentes das nossas!
A nossa base aqui fica na cidade de CECINA, onde fizemos troca de casa (www.trocacasa.com), mais uma experiência maravilhosa!
Como chegamos já à noite por volta de 20:30h, decidimos parar logo num restaurante para jantar antes de irmos prá casa.... e aqui mais uma vez a hospitalidade italiana nos deixou super felizes.... paramos no Restaurante CALIGOLA. No final da noite estavam sentados à nossa mesa: O proprietário do restaurante, sua esposa brasileira do Pará, seu pai, a chef de cozinha Valéria, da Sardenha... uma grande festa ! Um típico jantar italiano! Adoramos a noite.... as meninas estão encantadas com tudo isso! Aqui comi a melhor pizza com frutos do mar da minha vida! Além de outros pratos deliciosos... sim, porque com essa alegria toda voltamos outra noite para jantar !! 
Prá começar o nosso giro pela Toscana, escolhemos PISA e visitamos a Piazza dei Miracoli (Praça dos milagres) onde ficam a catedral (que estranhamente não é no centro da cidade), o batistério, o campo santo e o Campanário - a famosa torre torta. Uma curiosidade: foi em Pisa que Galileo Galilei fez a universidade! E na torre de Pisa ele estudou o fenômeno do isocronismo do pêndulo, sendo o precursor do relógio de pêndulo, chegando até a fazer um projeto que mais tarde - em 1657 -  foi concluído por Christiaan Huygens.
Depois de nos divertirmos muito com as nossas fotos e de ver as loucuras que se fazem por uma foto na torre seguimos para LUCCA, e ficamos completamente apaixonados por essa cidade medieval que manteve as suas características de colonia do Império Romano fundada em 180 a.c. Cercada por uma muralha de 5 Km,  guarda jóias arquitetonicas e uma vida animada nos seus cafés, bares, restaurantes e lojas. Foi uma delícia caminhar pelas suas ruas, descobrindo a cada esquina uma surpresa, uma igreja, um museu... Ah!!! Aqui nasceu Giacomo Puccini que compôs entre outras as famosas óperas La Bohéme, Tosca, Madame Butterfly e Turandot. Adoramos o Anfiteatro Romano, onde hoje estão as lojinhas, entravam  antes as feras e os gladiadores, IMPERDÍVEL ! 
Deixamos Lucca com tristeza, com gostinho de quero mais, aqui as fotos foram pouquíssimas pois estávamos tão entusiasmados que esquecemos a máquina fotográfica, rs rs rs ......

Equilibrando a torre


Piazza dei miracoli



Pausa para recarregar baterias




 As flores nas janelas... Adoooroo !

 As ruelas de Lucca

Igreja de San Michele in Foro - foi construída sobre as ruínas de um foro romano

Share:

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...