terça-feira, 18 de junho de 2013

VISITANDO BETH - THE QUEEN !

O dia hoje está tipicamente Londrino: céu cinza, vento cortante e friiiioooo, muito friiiooo! Café da manhã continental (café, leite, pão, queijo, cereais e ovos...nenhuma frutinha !!!) 
Saimos da nossa estação - Earl's Court (pronúncia melhorando...kkkk) diretamente para Westminster, e descemos na frente do Big Ben. O coração de Dudinha estava disparado... tamanha a emoção! Lulu que insistiu em sair de shorts (tinha visto as inglesas....) sentiu logo o ventinho na beira do Tamisa e correu para vestir a calça....kkkkk
Da ponte tiramos as melhores fotos, e ainda vimos a  London Eye, o vento estava super forte e não conseguimos ficar muito tempo, no meio do caminho uma noiva (sempre uma noiva, e sempre japonesa) de ombros de fora...não sei como estava aguentando!
Seguindo, sempre à pé chegamos na Westminster Abbey, a abadia onde a Kate casou...tudo festa! De lá rumamos para o Palácio de Buckingham para visitar Beth.... sim, estamos íntimos ! Passamos pelo St. James Park, uma maravilha! Isso sim, é qualidade de vida... poder usufruir do parque sem medo de violência, famílias, grupos de jovens, idosos, todos curtindo, brincando, fazendo pic-nic! As meninas ficaram encantadas com os esquilos que vinham comer amendoim na nossa mão... uma delícia! Primavera brotando (um pouco atrasada esse ano em toda a Europa), flores por toda parte.... MARAVILHA!
Chegamos finalmente no Palácio de Buckingham! Hoje é domingo e a avenida que dá acesso ao palácio (The Mall) estava interditada para carros, então muita gente passeando de bicicleta, patins, skates... tiramos algumas fotos e nos encantamos com a guarda de Beth... parecem de brinquedo, nem piscam !!!
O frio continua cortante... seguimos à pé para Picadilly Circus, com seus teatros, fervilhando,cheia de gente, lojas abertas, painéis eletrônicos gigantes... adoro essa praça bem cosmopolita ! Aqui parada para almoço no "Angus - Haymarket" carne deliciosa, lindo restaurante e.... wi-fi para a alegria das crianças ! ))))
Algumas comprinhas típicas... chaveiros, quadros, imãs etc. No caminho um zum-zum-zum.... estavam fazendo as cenas de um filme, parece que 007, vimos a cena do galã entrando numa cabine telefônica... e coitado, dezenas de vezes ele entrou nessa cabine....já estávamos tontos só de olhar !
Fomos conhecer a loja conceito da M&M's, quase morri de rir com Lu, que tinha acabado de fazer umas comprinhas e estava assustada com o câmbio.. chegando na porta da loja ela deu uma parada e me perguntou: " A gente não pode voltar amanhã?" Eu não entendi nada, já estávamos na porta da loja.... "É que eu já gastei muito dinheiro hoje" )))))))  Filha de peixe.....
Uma farra nessa loja que nem conto.... !
Pegamos o metrô na linha Picadilly diretamente pro hotel... essa estação é super movimentada e tem sempre músicos nos corredores. Lulu toda vez que via um deles tocando ficada apaixonada e deixava lá algumas moedinhas.... LINDA !
Cheguei no hotel acabada, banho e cama e Rico saiu com as meninas para jantar... descobriram outro restaurante italiano... estão arrasando !

DICAS: Lojas - COOL BRITANIA - lembrancinhas, posters, roupas... super descolada! Fica na Picadilly - BARBOUR - Casacos típicos londrinos usados pela casa real, preços ótimos - logo no início da Regent St. saindo de Picadilly - M&M's, puro consumismo... mas deliciosa!

RESTAURANTES:  ANGUS - Haymarket St. - Próximo de Picadilly (é a rua do Her Majesty Theatre onde encenam o Fantasma da Ópera) - CANTINA BENITO (Earl's Court Road) o "Gnocchi Napoli" é delicioso, garçons falam português, italiano, grego, espanhol, uma verdadeira Torre de Babel - ZIZZI Pizzaria (Earl's Court Road), pizza deliciosa, lugar bacana.








Nenhum comentário:

Postar um comentário