sexta-feira, 5 de junho de 2015

Almoço na Osteria Le Terme - Lago di Massaciuccoli

Depois do passeio delicioso que fizemos no Lago di Massaciuccoli, paramos para almoçar na excelente "OSTERIA LE TERME".
osteria le terme restaurantes lucca
Quando os gauleses incendiaram Roma (390 a.C.) alguns senadores propuseram a mudança para Veio. Um centurião que passava pelo Foro gritou:  HIC MANEBIMUS OPTIME - "Aqui ficaremos muito bem" - quando os senadores ouviram essa frase entenderam-na como um aviso divino e assim permaneceram em Roma! 

osteria restaurant lucca
Mas o que é uma "osteria" ? É um restaurante localizado num ponto de passagem, onde se serve principalmente vinho e lanches, em alguns casos, refeições, com preços atrativos pois as instalações e o serviço são mais simples. 

LE TERME é uma osteria com uma excelente adega, cardápio especializado em peixe, e não só, pois oferece também alguns pratos de massa e carne, tem preços atrativos, MAS não economizou no charme das instalações, o staff é eficiente e muito gentil e funciona todos os dias! 
E eu que sou super visual, adorei tudo! A decoração, a arrumação dos pratos e a comida! Sem falar da música de primeiríssima! Super recomendo! 

davi michelangelo
 Em cada canto um cuidado!

the wine and leonardo da vinci
"E porém acredito, que a felicidade acompanha os homens que nascem onde se encontram os bons vinhos" - E dá para não concordar com Leonardo? 

restaurante lucca
 Que charme essas varandinhas!



la divina comedia
Aqui as duas "bíblias" italianas:  A Divina Comédia e La Gazzetta dello Sport, chamada por eles de "A Bíblia rosa"

presunto queijos toscanos
 O Bar - Além de um bom café com "cantucci" (biscoitos típicos da toscana) feito em "casa", aqui também se pode experimentar deliciosos sanduíches com salames, presuntos e queijos da região.

vinhos toscanos
 Mas o vinho é a grande pedida da casa - "A vida é muito curta para se beber vinhos medíocres" , e eu mais uma vez completamente de acordo!

vinhos toscanos

vinhos toscanos
Associada  à FISAR (Federação italiana de sommelier, hotelaria e restaurantes), a 
Osteria dedica um cuidado especial à sua adega que tem rótulos não só da Itália, pois como dizem " Não devem existir fronteiras na mente de quem realmente ama o vinho"


 E aqui vão os nossos eleitos:  Bacalhau ao forno com batata e grão de bico. Para sobremesa essa cestinha de morangos com creme de "Lemoncello" e panna cotta -  Divinos!

 E para terminar esse lindo e verdadeiro texto sobre o vinho:
 Não existe o vinho em si, mas o vinho na vida, na lembrança, na fantasia...
Um vinho bebido, mesmo que muitos anos antes, num momento no qual se estava particularmente feliz, por exemplo, apaixonados e perto da pessoa amada, parecerá sublime mesmo que seja exatamente o contrário: Para distinguir, seria preciso não tê-lo vivido!
Mario Soldati

Nenhum comentário:

Postar um comentário