sexta-feira, 6 de março de 2015

Troca de casa - Um excelente modo de viajar!

A hospedagem representa um bom percentual no orçamento de uma viagem, certo? Que tal então trocar de casa gratuita e temporariamente? 

Sou "exchanger" ou "scambista" (nome que se dá aos adeptos desse tipo de hospedagem) a pouco mais de 2 anos e a minha experiência é extremamente positiva. 

Prá mim não tem melhor forma de se hospedar! E não falo somente pela questão financeira, mas principalmente pelo modo como se vive a viagem quando estamos hospedados numa casa. É como se morássemos naquele lugar: vamos ao mercado, à padaria, vivemos a rotina do bairro... 

As possibilidade são inúmeras e às vezes em lugares onde a gente nem imagina! Em 2013, por exemplo, trocamos a nossa casa por um apartamento num castelo do século 10 na Provence, entre vinhedos e campos de lavanda! Um lugar que eu nem sabia que existia... simplesmente maravilhoso! Dessa troca já surgiu uma outra para a Córsega - que vamos concretizar em julho desse ano.....

Confesso que sou muito ciumenta em relação à casa, que para mim é um lugar sagrado, onde passo a maior parte do meu tempo, onde divido a vida com as pessoas que mais amo, onde recarrego as minhas baterias e por isso mesmo prefiro mil vezes trocá-la do que alugá-la pois percebo um sentimento diferente entre os "exchangers", algo como um carinho especial pelo gesto do outro em abrir a própria casa para pessoas estranhas, sabe? Estranhos que no final se tornam amigos... tem sido assim com a gente!

Quer começar ?  O primeiro passo é se inscrever Neste site ! - Nele você coloca sua casa à disposição e começar a pesquisar os destinos que te interessam. São mais de 60 mil casas em 150 países. Mas aviso, é quase um vício, viu? Assim que efetuamos uma troca começamos já a pensar na próxima!

Acabamos de inscrever a nossa casa aqui na Toscana e vamos recomeçar ....



Nenhum comentário:

Postar um comentário