Fizemos uma viagem super tranquila, eu até que consegui dormir um pouco no avião, mas Ricardo penou a noite inteira e prá piorar a situação adivinhem qual era o menu da ceia ? Fricassé de frango, isso mesmo, eu quase morro de rir com a cara de decepção e desespero dele. Tadinho ! (Ele NÃO come frango, aliás odeia frango!)
No vôo de Lisboa para Paris, novamente ave: peito de peru. Resumindo: ele chegou em Paris louco de fome!
Chegamos no aeroporto de Orly que fica a 12 Km ao sul de Paris e pegamos um táxi até o hotel, a corrida fica em torno de € 30,00, mas é possível também pegar um RER (trem regional) ou ônibus, existem várias linhas que cobrem o trajeto.
Sinceramente esse da chegada e saída de uma cidade, é um din-din que nem penso em economizar!
Sinceramente esse da chegada e saída de uma cidade, é um din-din que nem penso em economizar!
Deixamos as malas no hotel (que é realmente bem localizado) e corremos à procura de um restaurante prá almoçar (já eram 17h) aqui mesmo no Marais, no Impasse du Tresor, um lugar lindinho, super movimentado na "happy-hour". Eu comi um prato delicioso de penne com molho de trufas e funghi e ele pediu um filé que na verdade eles chamam de faux filé, ou seja, filé falso, e como era de se esperar não gostou muito. Aquele filé mignon alto que comemos nos restaurantes franceses no Brasil não se vê muito por aqui e se chama "Tournedos" ou "Chateaubriand".
Resolvemos então dar uma volta prá fazer uma horinha até dar um horário bom prá dormir, na tentativa de ajustar logo o fuso horário, e fomos ver a Catedral de Notre Dame, MARAVILHOSA! Como ainda estava tudo claro resolvemos fazer o passeio de "bateau" pelo Sena, assim veríamos acender as luzes de Paris ... Nossa! Quanta emoção, simplesmente FANTÁSTICO! Não parei de pensar um só minuto nas minhas filhotas (as três) e quero trazê-las comigo da próxima vez para viver essa emoção! Aí vão algumas fotos:
Impasse du Tresor - Marais - do jeito que desci do avião!
![]() |
Que lugarzinho mais charmoso! |
Catedral de Notre Dame
Na Pont des Arts com os cadeados dos apaixonados
Eles colocam aí os cadeados com as iniciais e jogam as chaves no Rio Sena, que perigo, hein? Já pensou se mudam de idéia ?!?!
Notre Dame vista da margem do Sena
Notre Dame ao pôr-do-sol às 21:30h
Esperando o "bateau"para o passeio no Sena
Algumas fotos de Paris ao anoitecer:
Antiga estação de trem, hoje Museu D'Orsay
Ponte Alexandre III com vista para o teto de vidro do Grand Palais
Nenhum comentário:
Postar um comentário