terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VENEZA - FANTÁSTICA !

Se passaram muitos anos da minha última visita à Veneza, e como ela ainda me impressiona! Simplesmente fantástica!
Devolvemos o carro, deixamos as malas no guarda-volumes do aeroporto e entramos em Veneza como deve ser: somente com uma mala pequena, pois se anda muuuuuiiiito por lá!
A maioria das pessoas fica hospedado em Mestre e vai de ônibus ou de trem passar o dia, mas quer comparar o charme de acordar em Veneza? Essa foi a nossa opção! Para chegar na cidade temos as seguintes opções:
1) Taxi até o Piazzale Roma e de lá à pé ou de Vaporetto, que são os barcos/ônibus de linha - o modo mais barato;
2) Táxi acquático que é o mais rápido e também o mais caro, pode chegar até € 100,00 e você contrata no pier do aeroporto;
3) Essa foi a nossa escolha: Motoscafo - Alilaguna (www.alilaguna.ti) - Linea Blu (a mais rápida para San Marco) - que em 90min nos levou à Piazza San Marco - por € 15,00 ida ou € 27,00 ida/volta. Crianças não tem preço especial e até os 6 anos não pagam se estiverem acompanhadas de um adulto pagante. No período de abril a outubro tem a Linea Rossa que passa pelo Lido de Veneza e pelo Cassino.

Deixamos a nossa malinha no hotel que foi super fácil de achar com o GPS (por aqui chamado de "Ton-ton"), e fizemos os pontos principais: Piazza San Marco, Rialto, Giudecca. Depois de um almoço delicioso no Hard Rock Café Venezia e  de um imperdível passeio de gôndola pelo Canal Grande nos deixamos guiar pela emoção e fomos entrando nas vielas que gostávamos e descobrindo os segredos de Veneza e foi assim até o anoitecer quando sentamos turisticamente num daqueles cafés da Piazza San Marco para tomar um aperitivo e ver o movimento ao som músicas lindas...simplesmente EMOCIONANTE!

No dia seguinte acordei super cedo (07h) e enquanto todos ainda dormiam fui passear mais uma vez pelas ruelas e becos de Veneza, desse vez, completamente vazia e mais ENCANTADORA ainda! Uma emoção! Depois de meia hora girando por uma Veneza só minha começavam a chegar de Vaporetto os que trabalham por lá....e só mais tarde ela se encheu novamente de turistas... ADOREI A EXPERIÊNCIA E QUERO REPETIR COM UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA EM PUNHO!

Na volta novamente de Motoscaffo - Alilaguna - Linea Blu - chegamos tranquilamente ao aeroporto e dalí diretamente para Lisboa e Salvador - Bahia - Brasil... Ficou gostinho de quero mais! ARRIVEDERCI ITALIA!

No motoscafo
Posto de gasolina em Veneza

Pronto-socorro em Veneza
 Vista da cidade

Nosso hotel
 Cada cantinho lindo que descobrimos

Essa é a minha princesa "Bella", sempre com um livro nas mãos
 Café na Piazza San Marco
 Hard Rock Café - Parada obrigatória
 Concierge do Hotel - Que charme !