quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DOLOMITES - AS MONTANHAS COR DE ROSA - ALLEGHE

Estávamos tão ansiosos para chegar às Dolomites que o tempo não passava. Foram 580 Km, fizemos uma parada técnica para almoço no Lago di Garda - Sirmione depois de termos percorrido 357 Km e seguimos com destino à Agordo. 
Apesar de já ser verão o tempo estava ainda muito frio e pela manhã quando abastecemos o carro o frentista perguntou para onde estávamos indo (o nosso carro tem placa francesa) e quando falei o nosso destino ele nos avisou que tinha nevado na madrugada anterior.... para alegria geral ! Imaginem, pegar neve? 

E assim foi! Quando chegamos na região do Tyrol pudemos ver neve pelo chão e as meninas piraram! Era bem pouquinho, é verdade! Mas para quem nunca tinha visto !!! No domingo antes de chegarmos foram abertas as pistas de esqui porque tinha nevado muito! O tempo está meio doido, mesmo!

Essa foi a semana mais emocionante, sem dúvidas! Reencontrei amigos queridos e especiais e realizei o sonho de apresentá-los à Rico e às meninas e vice-versa! O clima foi maravilhoso! Adoooooramos !!! 

As meninas estão apaixonadas por Nonno e Nonna e Saetta (a cachorrinha). Vimos Giuditta, Gino, Fabio,  Stefano, Marina,(especialista em Tiramissú e nos fez um MARAVILHOSOOOOO !!! Hum! deu água na boca!) Daniele e Sabrina, Luly, Gigi Lise, Terry, Marina del Miniere, Lorena, Vanda da perfumaria, Carla, Lelle da baita, Fulvio e Gabriella, Romano, Clara e conhecemos Pamela que tem uma baita linda (uma casinha de madeira no meio das montanhas!!!) .... nossa quanta emoção!  Fui até na minha antiga cabelereira Margherita !!!

Elas nunca tinham visto montanhas tão altas, e essa região é realmente belíssima! As dolomites têm um tipo de rocha que sob a luz do sol se tornam de uma rosa estupendo! É destino cobiçadíssimo no inverno pelas estações de esqui que são muitas e no verão, para quem quer correr no calor nas grandes cidades.

Muito verde, ar puro, lagos, montanhas lindas, comida gostosa, amigos queridos, até neve no verão, que delícia! Meu coração deu pulos de alegria!

Ficamos hospedados em Agordo, passeamos por Alleghe, Cortina D'Ampezzo, fizemos o "Passo Falzarego" que é uma estrada a 2.100m de altitude e pegamos muito frio!

As fotos à seguir foram feitas em Alleghe, uma cidadezinha no meio das Dolomites na beira de um lago verde esmeralda maravilhoso! Alleghe tem um dos melhores times de Hockey da Italia e um complexo de esqui muito bom que também funciona no verão. Todo ano no dia 14/8 - véspera do feriado nacional da Itália (Ferragosto) tem uma corrida em torno do lago super concorrida...uma vez eu fiz, mas nem quero lembrar a minha colocação!

Aiiii meu Deus, que tentação! Esse é o melhor Tiramissú que já comi na vida. Sabiam que esse ano o famoso doce italiano completou 100 anos? E que a MINHA amiga Marina ganhou uma competição com a versão dela ???  

Com tio Fabio
 No inverno esse espaço entre os pinheiros se transforma em de pista de esqui
 A funivia que usamos para chegar ao restaurante lá em cima
 As meninas apreciando a paisagem
 Na funivia

Deixando Alleghe lá em baixo !
 Casas de montanha
Alleghe vista do alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário