COMER, REZAR E AMAR EM ROMA - DIA 4

Programa de hoje: VILLA BORGHESE - PIAZZA DI SPAGNA - VIA CONDOTTI - PIAZZA DEL POPOLO

Estava louca que chegasse esse dia para conhecer o Museu de Villa Borghese considerado um dos melhores da Europa. ATENÇÃO: Para entrada no Museu é preciso agendar, portanto a palavra de ordem é planejamento! http://www.galleriaborghese.it/.  Aqui "audio-guia" disponíveis em inglês, francês, italiano e espanhol. Ingresso: € 11,00 + € 2,00 da reserva on-line.

É realmente maravilhoso! Prá começar está situado numa belíssima vila com um parque maravilhoso ao redor, seria o Central Park romano!
 Como acervo, esculturas, mosaicos e quadros do século XV ao XVII de artistas como Antonello de Messina, Giovanni Bellini, Raffaello, Tiziano, Correggio, Caravaggio e esplêndidas esculturas de Gian Lorenzo Bernini e Canova.
 Tudo começou com a paixão pela arte do Cardinal Scipione Borghese sobrinho do Papa Paulo V. Algumas obras de arte foram vendidas a Napoleão Bonaparte em 1807 e hoje fazem parte do acervo do Louvre.
 A obra que mais me impressionou foi o retrato de Paolina Bonaparte Borghese em mármore feito por Canova. Simplesmente fantástico! Esse é um programa obrigatório! 

Depois da visita ao museu um belo passeio nos jardins da vila: PROGRAMAÇO!

Saímos de Villa Borghese caminhando até a Piazza di Spagna, um dos meus lugares favoritos em Roma. Ponto de encontro para romanos e turistas é sempre cheia a qualquer hora do dia ou da noite. A linda escadaria leva à igreja de Trinitá dei Monti. A fonte no centro da praça em forma de barco - "La barcaccia" é de Pietro Bernini e do seu filho que Gian Lorenzo Bernini.

Logo em frente está a Via Condotti, que tem esse nome porque por ali passavam os dutos de água que serviam a parte mais baixa chamada Campo de Marzio, hoje é uma das ruas mais chiques de Roma e junto com a Via Borgognona e Via Frattina, formam o triângulo de luxo da cidade com suas lojas de grife que fazem a gente babar!!! De lá seguimos para Piazza del Popolo. 

Na Piazza del Popolo - Praça do Povo - está a igreja de Santa Maria del Popolo que foi erguida no século XI no local  Nero morreu e foi sepultado. Nessa mesma praça estão ainda as igrejas gêmeas de Santa Maria em MonteSanto e Santa Maria dos Milagres. É uma grande área pedonal onde acontecem os eventos públicos e as grandes manifestações. Na praça o café mais caro de Roma... e prá mim o mais chique também: Caffé Rosati. Cada dia me convenço mais de que Roma é uma festa! ESTOU APAIXONADA POR ESSA CIDADE!
Museu e Galeria Borghese

 Jardins de Villa Borghese



 Escadaria da Piazza di Spagna com a igreja de Trinitá dei Monti ao fundo.
 A fonte no meio da praça - La Barcaccia - estava em reforma - nada de fotos.

Encontro marcado na Piazza di Spagna




Share:

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...