quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

LA DOLCE VITA

Acordamos meio ressaqueados da viagem, pegamos o metrô na porta de casa e fomos passear da Via Veneto até a Piazza Barberini.
A via mais famosa de Roma, Via Vittorio Veneto - ficou mundialmente conhecida depois do filme "La dolce vita" de Federico Fellini que retratava a alta sociedade romana. Ali estão os melhores cafés e hotéis da cidade e a embaixada americana que ocupa um prédio bellísssimo.  No Café de Paris e no Harry's Bar circulavam e ainda hoje circulam artistas, celebridades, escritores... uma festa!

Depois dessa caminhada pegamos o metrô na Piazza Barberini e fomos até a Praça São Pedro para ver o Papa Francisco que a cada domingo aparece na sacada pontualmente às 12h para a benção aos fiéis.

Almoçamos pertinho do Vaticano e pegamos um ônibus (pullman) na estação Termini para conhecermos o McArthur Glen Outlet. Os horários de saída são 10 - 12 e 15h - o último retorno do outlet às 20h. Para quem gosta de compras é um passeio muito legal, pois além do McArthur onde se concentram as maiores grifes (Patrizia Pepe, Iceberg, Valentino, Burberry, Nike, Roberto Cavalli, Blumarine (amooo!), Calvin Klein, Diesel e por aí vai...) tem outros complexos de lojas com preços mais accessíveis! Super vale à pena ! Vi peças interessantíssimas com descontos incríveis!

À noite ainda ressabiados da viagem voltamos cedo prá casa e jantamos novamente no Restaurante e Pizzeria San Marino - Corso Trieste, 163 - www.pizzeriasanmarino.it - e dessa vez comi um "spaghetti alle vongole" maravilhoso! Estou ficando fã: comidinha boa, atendimento excelente, aqui pode pedir sem susto o vinho da casa, seja o tinto que o branco são bons os dois...! Aprovadíssimo!

Descansar que amanhã o dia vai ser longo!

Via Veneto

Para Lulu e Duda - Aqui também tem: Na Via Veneto

Que charme essa antiga Cinquecento !

Amei, queria trazer prá casa !

Harry's Bar - Via Veneto
 Café de Paris - O café della Dolce Vita - Via Veneto

Piazza Barberini - Festival de Cinema Roma
 Pausa para o cafezinho -  Outlet McArthur Glen

Fechando o dia na Pizzeria San Marino

Spaghetti alle vongole

Filezinho com verduras... Hummm !