PROVENCE IV - LUBERON: ABADIA DE SENANQUE E ROUSSILLON

O nosso roteiro de hoje: Parque do Luberon visitando a Abadia de Senanque, Roussillon e Apt. Passamos por lugares lindos e conhecemos a cidade mais linda da Provence na minha opinião: Roussillon !

No caminho para Sénanque passamos por um lugarejo lindo que não estava no roteiro chamado Murs, e paramos para tirar fotos numa paisagem deslumbrante e bisbilhotar o "Marché aux puces" - Mercado das pulgas.

E só então seguimos para a Abadia de Sénanquehttp://www.senanque.fr/ - que existe a cerca de 850 anos e abriga  apenas 6 monges cistercienses (aqueles que seguem o ideal de vida proposto por São Bento de viver na pobreza, isolados, executando duros trabalhos manuais e em estado permanente de oração) que se reunem 7 vezes ao dia para rezar. Um lugar lindo cercado de campos de lavanda, de um silêncio e energias maravilhosos! Um paraíso na terra ! É possível visitar a abadia (atenção aos trajes) mas é preciso agendar antes. Dica: Do lado de fora se tiram as melhores fotos! Aqui é preciso chegar com calma, sentar, respirar para se beneficiar da paz que reina nesse lugar! IMPERDÍVEL !

De lá partimos para Roussillonhttp://www.roussillon-provence.com/ - O nome vem das escarpas de cor ocre de onde foram tiradas as pedras para construir as casas do vilarejo de 1.300 habitantes. Além das ruelas típicas das cidades medievais da Provence, Roussillon é animada, cheia de cafés e restaurantes, lojinhas com produtos típicos e um vai-e-vem de turistas que não incomoda, e sim alegra!  O contraste do céu azul típico da Provence com o ocre das casas é um espetáculo aos olhos!  Um programa imperdível é fazer a trilha do ocre que dura de 30 a 60 minutos! Depois escolha um dos tantos restaurantes do lugarejo e termine a tarde no mirante tomando um delicioso sorvete! A paisagem é belíssima ! Gostamos tanto de Roussillon que ficamos por aqui até o final do dia a Apt ficou para a próxima estadia na Provence!

Distância:  Abbaye de Senanque para Roussillon - 15,4 Km
            Roussillon para Apt - 10,7 Km


 No caminho ... Murs
 Amei essa foto de Lulu em Murs

 Abadia de Sénanque


 Rico meditando em Sénanque
 Campos de lavanda no caminho para Roussillon - aqui mais floridos !



 Chegando em Roussillon





 As escarpas ocre
 Roussillon vista da trilha dos ocres
 Centrinho de Roussillon






Share:

0 comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...