domingo, 2 de junho de 2013

LONDON HERE WE GO !!!!

Esse é o ponto alto da nossa viagem para as crianças! Sete dias em Londres... já soube que o tempo não anda bom o que não chega a ser novidade em se tratando de London...mas com certeza todas as atrações que estão na nossa lista vão fazer com que a gente entre literalmente no clima londrino!
Prá começar sairemos de Salvador pela TAP diretamente para Lisboa e pegaremos um vôo logo em seguida para Londres - esse é o meu vôo preferido pois tem o menor tempo de travessia entre os continentes: 7 horas. 
Vamos chegar em pleno sábado e correr para fazer um sightseen - faço isso em todos os lugares onde chego, dá prá ter uma noção da cidade antes de começar a descobrí-la à pé. Compramos o nosso no "Original Tour" e levamos no pacote um passeio de barco pelo Tâmisa e um "walktour" acompanhando a troca da guarda do Palácio de Buckingham (achei isso um barato!), tudo pela internet com descontos, que na verdade só aliviam as taxas, IOF's.... etc cobrados sobre as compras no exterior....  http://www.theoriginaltour.com/.

À partir daí os principais pontos turísticos...sim, bem turistinhas pois é a primeira vez deles (Rico, Lulu e Duda) em Londres: Big ben - Westminster Abbey - Picadilly Circus, London Tower, London Bridge, Kensington Gardens, Oxford Street, Covent Garden ... e por aí vai.

Como atração não podia faltar THE MAKING OF HARRY POTTER- Essa é de longe a mais esperada e ATENÇÃO: os ingressos não são vendidos no local, devem ser comprados antecipadamente. http://www.wbstudiotour.co.uk/ Como somos 4 compramos o "Family" mais barato do que comprar individual.

Para a LONDON EYE e o LONDON SEA LIFE, pegamos um desconto especial pela combinação, existem várias combinações com descontos para mais de uma atração! Super vale à pena! http://www.londoneye.com/ - http://www.visitsealife.com/London/

Como toda viagem que se preza tem que ter uma pegada cult....  vamos lá: NATURAL HISTORY MUSEUM e SCIENCE MUSEUM, decidi fazer os dois num só dia, visto que são vizinhos e se der tempo uma passadinha na HARRODS prá cair em tentações..... Também pertinho! 
ESCOLHEMOS ASSIM: No SCIENCE MUSEUM - As exposições "Flight" e "Making a Modern World" (grátis) e a "Space Station 3D" (que custou 28.00 Libras - os 4)- http://www.sciencemuseum.org.uk/
No NATURAL HISTORY MUSEUM - as exposições permanentes: "Blue Zone" - dinossauros, peixes,animais marinhos etc,  "Green Zone" - pássaros, galeria ecológica, galeria da evolução humana... e por aí vai.. e a "Red Zone" - laboratório da terra, tesouros da terra.. etc. (todos grátis)... temos MUUUUITO o que aprender, meu Brasil brasileiro....  - http://www.sciencemuseum.org.uk/

Para finalizar uma homenagem aos garotos de Liverpool.... essa não podia faltar: A famosa foto na faixa de pedestres na ABBEY ROAD...., uma justa homenagem aos eternos.... BEATLES!

È claro, poderia ter comprado ingressos para algumas atrações por lá e me livrado das taxas, IOF, diferenças de câmbio, etc, mas  corria o risco de não ter disponibilidade nos dias já programados, então... quem já está na chuva, tem que se molhar mesmo, ainda mais em Londres !!!!

Vou contar depois as emoções de tudo isso, See you soon !


3 comentários:

  1. Hello, just wanted to say, I enjoyed this article.
    It was helpful. Keep on posting!

    Here is my blog post :: castle ville bot

    ResponderExcluir
  2. Greetings! I know this is kinda off topic nevertheless I'd figured I'd ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest
    authoring a blog post or vice-versa? My blog goes over a lot of the same topics as yours and I
    believe we could greatly benefit from each other. If you happen to be
    interested feel free to shoot me an e-mail. I look forward to hearing from you!
    Terrific blog by the way!

    Also visit my website - sms pc

    ResponderExcluir

  3. QUE BELEZA DE ROTEIRO!

    ResponderExcluir