quinta-feira, 23 de junho de 2011

FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA FRANCÊS !

Antes do pôr-do-sol - 2004 - do diretor Richard Linklater -  com Ethan Hawke e Julie Delphy. Conta a história de dois jovens, ele americano e ela francesa, que se reencontram em Paris depois de terem se conhecido nove anos antes em Viena, que têm apenas algumas horas antes do vôo dele de volta para a América. Um caso inédito na indústria cinematográfica americana: a continuação de um filme ( Antes do amanhecer - 1995 - locado em Viena ) que não rendeu milhões, com certeza apostaram na magia de Paris...



O fabuloso destino de Amelie Poulain - 2001 - um filme de Jean Pierre Jeunet - com Audrey Tatou. Uma jovem inocente encontra um novo sentido para a sua vida quando começa a ajudar anonimamente as pessoas ao seu redor. A maioria das cenas se passa no bairro de Montmartre, inclusive o café onde ela trabalha, "Café des deux moulins "  fica na Rue Lepic , 15. 






Coco antes de Chanel - 2009 - Um filme de Anne Fontaine - com Audrey Tatou, coincidentemente a mesma atriz que fez Amélie Poulain. Conta a história da famosa estilista Gabrielle "Coco" Chanel, desde a sua infância pobre num orfanato até a construção do império Chanel.Cenas na Paris do início do século e em Deauville.







Ratatouille - 2007 - Dos estúdios Disney - Pixar, simplesmente delicioso esse filme... imaginem um rato que sonha em ser um grand chef ? Cenas lindas em Paris.








Meia-noite em Paris - 2011 - Um filme de Woody Allen - com um elenco excelente, começando por Owen Wilson que dá um show, temos ainda Marion Cotillard (lindíssima), Rachel Mac Adams e Carla Bruni. Uma comédia romântica Imperdível ! Cenas em Paris e Jardins de Monet.











Nenhum comentário:

Postar um comentário