domingo, 12 de junho de 2011

COMO É QUE AS MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM ?!?!?!

Logo que foi lançado aqui no Brasil o livro "Mulheres Francesas não engordam" (e eu acrescentaria: os homens também não), corri para a livraria atrás de dicas, claro, pois não sei vocês, mas depois que passei dos 40 tenho uma dificuldade doida em perder um mísero quilinho... Li e reli e peguei até uma dicas legais... mas comigo não funcionou!
O livro diz que elas comem de tudo, em pouca quantidade e que andam muito... pois bem, fiquei de olho, claro! 
E o que vi foi o seguinte:  Elas comem de tudo sim (pão,croissants,crepes,omelettes, baguettes, macarrons, foie gras, carne, muito molho, pizza, massa, tomam vinho prá dedéu, cerveja, e por aí vai...) mas não é pouco assim não ... se a gente considerar o que lá é normal numa refeição: Entrada + Prato principal + Sobremesa e às vezes queijos antes da sobremesa, fica mais ou menos como o nosso prato único por aqui... Com certeza andam mais que a gente aqui no Brasil! Não são magras não... são magérrimas, elegantérrimas, estiloséssimas! Acho que é uma questão de genética mesmo!

Eu passei 15 dias na França, às vezes não conseguia nem comer os 3 itens do menu (e olha que sou gulosa - só prá dizer que não são porções tão pequenas assim), ou como elas, comia somente uma baguette no almoço, andei feito uma doida, fizemos quase tudo à pé ou de bike (150 Km em 3 dias) e pasmem... voltei 2 quilos mais gorda! 
P*%% que p*&#%..... Só a genética explica ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário