segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALGUNS CONSELHOS SOBRE SEGURANÇA !

Roubos e assaltos: Quando saímos do Brasil, ouvimos vários conselhos com relação a segurança, tinha sempre alguém que tinha um conhecido assaltado em Paris, inclusive minha irmã com algumas amigas foram vítimas duas vezes de tentativas de assalto, uma no aeroporto de Orly onde tentaram levar a carteira de uma das amigas que estava dentro de uma bolsa ABERTA e outra no metrô onde um grupo de adolescentes, meninas, conseguiram tirar a carteira de outra amiga dentro da muchila que estava sendo levada nas costas.... Nos elevadores da Torre Eiffel nos avisam para ter cuidado com os batedores de carteiras.... Não sei se sou muito estressada em relação a essas coisas e fico sempre muito ligada, não vacilo mesmo.... o fato é que andamos por vários lugares movimentados e desertos, de dia e de noite e não vimos nenhum movimento estranho nesse sentido, muito pelo contrário me senti super segura. Acho que em todas as cidades grandes ao redor do mundo temos que andar atentos, afinal de contas somos turistas e estamos o tempo inteiro na rua.... ou seja, vulneráveis, mas NADA se compara ao que vivemos aqui no Brasil no quesito insegurança, infelizmente!

No metrô:  Alguns anos atrás li sobre um acidente horrível numa estação de metrô em Paris quando um jovem foi arrastado por um louco que se jogou na frente do trem, e não foi o único caso. Depois disso só espero o trem em qualquer estação inclusive em São Paulo, encostada na parede do fundo, e prá minha positiva surpresa todas as estações da Linha 1 em Paris têm uma proteção que só se abre juntamente com a porta do trem. Deveriam colocar em todas as linhas... Parece coisa de filme, né? Mas acontece, só em Paris são 2 ou 3 vezes por ano !!!!

Táxi: Só conseguimos pegar táxi em Paris nos pontos ou se chamarmos o rádio táxi, é impossível parar um deles na rua com a mãozinha como fazemos por aqui, e como as estações de metrô fecham meia-noite, e o fechamento é automático, portanto quem está dentro fica....,  o ideal é calcular bem o retorno das noitadas ou pedir um táxi do restaurante, bar ou café onde vc está. Não vale a pena arriscar !



Nenhum comentário:

Postar um comentário