terça-feira, 24 de maio de 2011

AU REVOIR, FRANCE !

Viajar é muito bom... mas voltar prá casa também! Estamos morrendo de saudades das meninas, doidos prá contar as novidades! Eu quero dormir na minha caminha, tomar banho no meu chuveiro, cheirar as minhas lindinhas, dormir abraçada com elas !!!
Foi tudo fantástico, além do que esperávamos: dias ensolarados, passeios lindos, pudemos fazer com calma tudo o que tínhamos programado! Ficamos encantados com a gentileza dos franceses, seja em Paris, que no interior. Não sei o que mudou, acho que são os efeitos da globalização, mas foram em todas as ocasiões super gentis conosco, se desdobravam para nos ajudar nas informações de caminhos, rotas etc e boquiabertos com o respeito aos pedestres e ciclistas! Andamos de bicicleta em Paris muito tranquilamente, cruzamos estradas no interior da França de bicicleta e novamente encantados com o respeito aos ciclistas... realmente um outro mundo! Pessoas que cedem lugar nos trens dos metrôs aos mais velhos, às mulheres...  O silêncio nas visitas aos lugares como nos Jardins de Monet... Vimos o impensável: uma sacola de compras provavelmente de supermercado pendurada do lado de fora de um portão num lugarejo do Vale do Loire, com certeza foram entregar mas não tinha ninguém em casa, então deixaram ali pendurada.... temos muuuuiiiito o que aprender!
Enfim estamos super satisfeitos, recarregamos as baterias e agora tudo o que queremos é voltar prá nossa rotina - LAR DOCE LAR !!!
Quero agradecer à turma dos bastidores: Minhas fiéis escudeiras Jaci, Ju e Dayane que sob a batuta de Lolly,  ficaram na linha de frente lá em casa cuidando de tudo; Lolló pelo carinho, cuidado e dengo com que cuidou das pequenas e de John-John (que dizem, foi o que mais sentiu a minha falta... rs rs), Nitinha e Morais na supervisão e distribuição de dengos e carinhos de vovó, Tio Marcus pelo apoio logístico principalmente, Vovó Edinha, Tia Mi e Vovó Zeni pelos passeios proporcionados para distrair e principalmente às pequenas que torciam pela nossa diversão: "Estou com saudades mas não vou chorar porque sei que eles estão se divertindo" - palavras de Dudinha  e Lulu: "Estou com saudades, mas como estão as coisas aí? O que vc viu hoje, já foi na torre? "  Disfarçaram direitinho e se comportaram super bem!
Linda meninas, estão merecendo uma viagem! Ops! Nem bem acabei essa....  AU REVOIR, France!
Uma imagem linda da igreja do sagrado coração!

França 2011 - 1º à 15/5/2011 -  Paris, Jardins de Monet,  Castello de Versailles,  Monte St. Michel, Vale do Loire - Fotógrafo Oficial: Rico Orleans

Nenhum comentário:

Postar um comentário