segunda-feira, 2 de maio de 2011

ET VOILÁ, PARIS EST À NOUS !!!

Fizemos uma viagem super tranquila, eu até que consegui dormir um pouco no avião, mas Ricardo penou a noite inteira e prá piorar a situação adivinhem qual era o menu da ceia ? Fricassé de frango, isso mesmo, eu quase morro de rir com a cara de decepção e desespero dele. Tadinho ! (Ele NÃO come frango, aliás odeia frango!)
No vôo de Lisboa para Paris, novamente ave: peito de peru. Resumindo: ele chegou em Paris louco de fome!
Chegamos no aeroporto de Orly que fica a 12 Km ao sul de Paris e pegamos um táxi até o hotel, a corrida fica em torno de € 30,00, mas é possível também pegar um RER (trem regional) ou ônibus, existem várias linhas que cobrem o trajeto. 
Sinceramente esse da chegada e saída de uma cidade, é um din-din que nem penso em economizar!
Deixamos as malas no hotel (que é realmente bem localizado) e corremos à procura de um restaurante prá almoçar (já eram 17h) aqui mesmo no  Marais, no Impasse du Tresor, um  lugar lindinho, super movimentado na "happy-hour". Eu comi um prato delicioso de penne com molho de trufas e funghi e ele pediu um filé que na verdade eles chamam de faux filé, ou seja, filé falso, e como era de se esperar não gostou muito. Aquele filé mignon alto que comemos nos restaurantes franceses no Brasil não se vê muito por aqui e se chama "Tournedos" ou "Chateaubriand".
Resolvemos então dar uma volta prá fazer uma horinha até dar um horário bom prá dormir, na tentativa de ajustar logo o fuso horário, e fomos ver a Catedral de Notre Dame, MARAVILHOSA! Como ainda estava tudo claro resolvemos fazer o passeio de "bateau" pelo Sena, assim veríamos acender as luzes de Paris ... Nossa! Quanta emoção, simplesmente FANTÁSTICO! Não parei de pensar um só minuto nas minhas filhotas (as três) e quero trazê-las comigo da próxima vez para viver essa emoção!  Aí vão algumas fotos:
Impasse du Tresor Paris
 Impasse du Tresor - Marais  - do jeito que desci do avião!
Impasse du Tresor Paris
Que lugarzinho mais charmoso!



Notre Dame Cathedral Paris
 Catedral de Notre Dame
Pont dos cadeados Paris
 Na Pont des Arts com os cadeados dos apaixonados
Pont des Arts Paris
 Eles colocam aí os cadeados com as iniciais e jogam as chaves no Rio Sena, que perigo, hein? Já pensou se mudam de idéia ?!?!
 Notre Dame vista da margem do Sena
 Notre Dame ao pôr-do-sol às 21:30h
Esperando o "bateau"para o passeio no Sena

Algumas fotos de Paris ao anoitecer:

Antiga estação de trem, hoje Museu D'Orsay

Ponte Alexandre III com vista para o teto de vidro do Grand Palais


Nenhum comentário:

Postar um comentário