terça-feira, 26 de abril de 2011

PARIS - ONDE FICAR ?

Queria ficar no 6º arrondissement, na Rive Gauche em Saint-Germain-des-Prés, no hotel Abbatial St. Germain (http://www.hotelabbatial.com/), o bairro famoso por seus cafés e bistrôs, mas achei um hotel super simpático - France Louvre (http://www.francelouvre.com/) no 4º arrondissement,  na centralíssima Rue de Rivoli, no Marais que é um bairro efervescente de Paris, com suas galerias de arte, cafés, brechós, lojas fashion e do mercado mais antigo da cidade o MARCHÈ LES ENFANTS ROUGES (Rue Bretagne), criado em 1615.
Do hotel só posso confirmar as impressões na volta,  sei que a localização é maravilhosa, perto do Louvre, de Notre Dame e no Marais. Conto tudo na volta !

Um amigo viajante habituée me indicou um hotel super bacana (localizado no famoso "Triangle d'Or" entre as avenidas Champs-Elysées, Montaigne e George V - perto do Arc du Triumphe),  mas com uma tarifa mais alta, claro porque é bem melhor que o meu escolhido. Fica a dica confirmadíssima do amigo que foi e aprovou: Hotel Chambellan Morgane (http://hotelchambellanmorgane.fr/).

O que não falta são opções, apesar de alguém ter me dito que no "decolar.com" poderia até parcelar no cartão... as melhores tarifas encontrei no "booking.com".  ATENÇÃO! pois algumas tarifas publicadas não incluem café da manhã!

Outras dicas: 

No Vale do Loire indico o Hotel Anne de Bretagne - http://www.annedebretagne.free.fr/   - Aprovadíssimo    !
              
No Mont St. Michel - Le Mouton Blanc - http://www.lemoutonblanc.fr/ - Esse tem a vantagem de estar dentro do Monte mas tem banheiros minúculos, são aqueles usados em lanchas, mas mesmo assim recomendaria pela localização.

ATUALIZAÇÃO 2013:  

Hotel em Paris - VILLA LUXEMBOURG - 121, Boulevard du Montparnasse - http://www.villa-luxembourg.com/ - No bairro de St. Germain des Près, excelente localização, com pequena cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, confortável, pertinho da estação de Montparnasse, do Jardim de Luxemburgo, dos cafés, restaurantes e bares de Saint Germain e do Quartier Latin, ao lado da estação de metrô Vavin.  Não fosse o staff meio antipático, daria nota 1.000.


Tuileries Gardens Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário